Carros novos e seminovos: escolha o seu veículo dos sonhos

carros novos e seminovos
Tempo de leitura 3 minutos

Chegou o grande dia de comprar o seu primeiro automóvel ou trocar o seu usado por um modelo mais atual? Para ajudar você a fechar um bom negócio, a Mambrini separou os principais pontos sobre carros novos e seminovos. Assim, ficará fácil decidir qual opção vale mais a pena e não errar na escolha. Portanto, anote as dicas e se apaixone pelos melhores modelos do mercado!

O que eu devo considerar ao escolher carros novos e seminovos?

Independente da sua escolha, ao comprar carros novos e seminovos é preciso ter atenção a alguns pontos para fazer um bom negócio. Afinal, o investimento é alto e ele será seu companheiro por bons anos, portanto, deverá valer a pena!

  • faça test drive;
  • pesquise preços na internet;
  • saiba qual modelo é perfeito para você (existem opções para família grande, viagem, off road, entre outros);
  • veja as formas de pagamento, garantia e acessórios incluídos;
  • compre em uma concessionária de confiança.

Se escolher um seminovo, considere também:

  • avaliar a tabela FIPE;
  • pesquisar o histórico do carro (multas e procedências);
  • observar a conservação mecânica e o design do veículo.

Carros novos e seminovos, qual é a melhor opção?

Não existe um senso comum que defina qual é a melhor opção, mas ao colocar as vantagens da aquisição de carros novos e seminovos na balança, você saberá qual é a melhor oferta para você. A Mambrini separou os pontos de cada um deles para ajudar nessa escolha!

O carro novo é feito para você

Se você está pensando em comprar um 0km a maior vantagem será que ele não terá desgaste nas peças. Além disso, você poderá personalizá-lo na fábrica de acordo com as suas preferências e, é claro, sentir aquele cheirinho de carro novo que muita gente ama!

Apaixone-se pelas vantagens de ter um seminovo

Já os carros seminovos, são sinônimos de excelente custo-benefício. Além dos preços desses modelos serem inferiores ao de um zero quilômetro, outros aspectos são atrativos para quem quer economizar e ainda assim ter um veículo de qualidade. Isso porque logo que o carro sai da concessionária o seu valor diminui devido à depreciação desse bem, portanto, por mais conservado que esteja o seminovo ele terá um valor inferior ao modelo de fábrica. 

Além disso, dependendo do modelo ainda é possível que ele tenha garantia do fabricante e o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) pago. Outra vantagem é que você só precisará desembolsar os valores da transferência de documentação. 

Confira alguns modelos de carros novos e seminovos disponíveis na Mambrini

  • Viaje com uma Mercedes-Benz.
carros novos e seminovos
  • Você vai se apaixonar pela picape Fiat Toro.
carros novos e seminovos
  • O Volkswagen Virtus é o modelo dos seus sonhos!
carros novos e seminovos

Então, já decidiu qual é a opção perfeita para você? A Mambrini oferece uma variedade incrível de opções de carros novos e seminovos com excelente custo-benefício. Realize seu sonho na melhor loja de carros do Brasil!

Aproveite que está em nosso blog e leia também o artigo sobre Comprar carros internacionais em São Paulo!

Deixe um comentário