Dicas para manutenção de carro importado

Dicas para manutenção de carro importado

Saiba quais são as dicas mais importantes para deixar a manutenção em dia do seu carro importado

O carro importado, assim como qualquer veículo, precisa de determinados cuidados para que funcione perfeitamente, sem gerar grandes dores de cabeça. Mas, para isso, é necessário seguir algumas etapas e dicas extremamente úteis. 

Tenha em mente que saber como cuidar de um veículo importado é vital, uma vez que se trata de um elevado investimento, que requer muita atenção.

Então, pensando nisso, listaremos algumas dicas para manutenção de carro importado, de modo a ajudá-los a manter um veículo funcional, confortável, eficiente e confiável. 

Siga a rotina de revisões

Uma coisa é certa: manutenção de carro importado é relativamente cara. Afinal, ao passo que oferece conforto, beleza e tecnologia, o veículo demanda maiores gastos. 

Portanto, para evitar gastos ainda maiores  devido ao mau uso, torna-se essencial realizar a revisão do veículo de forma periódica. 

Essa revisão deve ser feita de acordo com o cronograma estipulado pela montadora, já que ela tem conhecimento pleno da durabilidade das peças, do momento ideal para trocar certos fluidos, entre outros serviços de manutenção essenciais para conservar o veículo importado.

A revisão é essencial em carros importados, à medida que suas peças, acessórios e dispositivos são mais difíceis de encontrar no Brasil. Portanto, cuidar de cada item através de medidas preventivas (revisão) é primordial para manter o carro sempre em perfeitas condições. 

Faça a manutenção básica  

Essa dica vale tanto para carros importados como para carros nacionais. Afinal, todo veículo deve estar em plenas condições de andar, e para que isso seja possível a manutenção básica deve existir. 

A dica é, claro, fazer a troca de óleo e filtro regularmente, abastecer em postos de confiança, trocar os pneus, pastilhas de freios, e outros itens mais básicos quando estiverem gastos, calibrar os pneus a cada 14 dias e muito mais. 

Sem dúvida alguma medidas como essas ajudarão a deixar em dia a manutenção do seu carro importando – pelo menos em questões mais básicas.

Para realizar esse tipo de manutenção, leve o veículo à concessionária ou, caso não tenha outra opção, para um mecânico de confiança.

Compre peças genuínas

Caso o veículo apresente algum problema, é fundamental adquirir peças originais para substituir as antigas. 

Optar por peças paralelas pode ser extremamente perigoso, à medida que suas características, funcionalidade e formato podem variar, o que pode acabar comprometendo o desempenho e, principalmente, a segurança. 

Por isso, coloque sempre peças genuínas em seu veículo importado, mesmo que isso signifique esperar um pouco mais para que ele fique pronto.

Manutenção de carro importado: faça periodicamente!

Seguindo as dicas para manutenção de carro importado listadas neste artigo, com certeza você estará preparado para cuidar adequadamente do seu veículo. 

Para ler mais conteúdo como este, acompanhe o blog da Mambrini. Até a próxima! 

Deixe uma resposta