Golf GTI 350 TSi DSG 2019: confira a ficha técnica

Golf GTI 350 TSi DSG 2019

O Golf GTI 350 TSi DSG 2019 é um dos carros mais conhecidos da Volkswagen e conta com um visual repaginado. Já na sétima geração, o carro da montadora alemã entrega um hatch médio com alto desempenho e inúmeros itens de série, colocando-o como um veículo de topo de linha.

Com o objetivo de entregar um veículo esportivo de alto padrão, a Volkswagen investiu fortemente em um novo visual para o Golf, de forma a competir com modelos como Chevrolet Cruze Sport6, Ford Focus hatch, Peugeot 308 e Hyundai i30.

Para que isso fosse possível, a montadora alemã optou por fazer mudanças no visual, no acabamento interno e na lista de equipamentos do novo Golf. 

Características gerais Golf GTI 350 2019

Golf GTI 350 TSi DSG 2019

Com 1456 de altura (mm), 1799 de largura (mm), comprimento de 4276 (mm)

e peso de 1317kg, o Golf GTI 350 TSi DSG é um veículo extremamente versátil no dia a dia, ideal para uso na cidade. 

Sua carroceria compacta como de um hatch garante um boa dirigibilidade, sobretudo ao estacionar, oferecendo muito mais praticidade, sobretudo se comparado aos veículos sedans e SUV’s. 

Outro fator que interfere positivamente em sua direção tem relação com o seletor de modos de condução, que varia entre Normal, Esporte, Eco, Individual e Comfort.

Espaço Interno

Assim como seus antecessores, o Golf GTI 350 apresenta um espaço interno bem satisfatório, tanto em conforto como em beleza.

O revestimento do Golf GTI 350, como era de se esperar, apresenta ótima qualidade, com  bancos dianteiros esportivos totalmente em couro, em alguns modelos. O acabamento nas portas e painel é bem resistente, moderno e de fácil manutenção. 

Potência e consumo  

Se você está à procura de um veículo que tenha um ótimo desempenho quanto à potência, sem dúvida o Golf GTI 350 2019  é um excelente pedida. 

Golf GTI 350 TSi DSG 2019 1

O veículo alemão conta com uma resposta extremamente rápida ao toque do acelerador, muito graças ao potente motor Volkswagen TSI. 

Não à toa, esse modelo faz de 0 a 100 km/h em 7,0 segundos, com velocidade máxima de 238 km/h. 

O esportivo apresenta potência (cv) de 230,0 (G), com torque (kgf.m) de 35,7 (G), dupla embreagem DSG, câmbio automático de seis marchas. 

Já quando falamos em consumo, o golf apresenta resultados satisfatórios, com 8,4 (etanol) e 11,9 (gasolina) km/litro na cidade; 10,1 (etanol) e 14,3 (gasolina) km/litro na estrada, conforme divulgado pelo Inmetro.

Visual

O modelo GTI 350 TSi DSG conta com aerofólio traseiro e para-choques exclusivos, dando um toque bastante esportivo. Além dessas características, o Golf conta também com alumínio nos pedais de freio e acelerador, rodas “Brooklyn” aro 17, com pneus 225/45 R17, soleiras das portas dianteiras em alumínio e com iluminação em vermelho.

Quando falamos de opcionais, o Golf se sai muito bem, apresentando  teto solar panorâmico elétrico. No pacote Sport, vem com bancos em couro, rodas “Milton Keynes” aro 18 e banco do motorista elétrico.

Já quanto ao Pacote Premium GTI, o carro vem com ACC Front Assist, sensor de fadiga, farol alto automático, Park Assist 2.0 e Sistema de Proteção dos Passageiros.

Golf GTI 350 TSi: uma opção segura

Mesmo com o preço elevado, compensa investir em um Golf 2019, sobretudo pelos itens de série, acabamento interno e potência do motor. 

Para ler mais artigos como este, fique atento ao blog da Mambrini. Até a próxima!

Deixe uma resposta