Comprar carro importado vale a pena?

Comprar carro importado vale a pena?

Saiba se vale investir em um carro importado levando em conta diversos aspectos, como beleza, valor de mercado e manutenção

O carro importado é, sem dúvida, sonho de consumo de qualquer pessoa que está à procura de um veículo belo, potente, confortável e que chame a atenção. Contudo, junto do desejo em ter esse tipo de veículo, vem a recorrente pergunta: vale a pena comprar carro importado?

A resposta para essa pergunta interessa a todas as pessoas que cogitam comprar um veículo importado. Por isso, ao longo deste artigo ajudaremos a respondê-la, elencando as vantagens e desvantagens de comprar um carro importado.

Afinal, vale a pena comprar um carro importado? 

Começaremos este artigo respondendo prontamente a pergunta: sim, vale a pena comprar um veículo importado. 

Todavia, é preciso se atentar a algumas especificidades desse tipo de veículo, desde seus pontos fortes até seus pontos fracos. 

Confira, então, alguns aspectos que você deve levar em consideração ao comprar um carro importado.

Beleza, design e atrativos dos importados

Um dos motivos que mais levam as pessoas a comprar carros importados está na beleza e design desses veículos. 

Isso porque, via de regra, os veículos feitos aqui são mais comuns, feitos para vender bastante. Os carros importados, por outro lado, vem com um visual diferente, mais sofisticado e pouco comum nas vias brasileiras.

Logo, isso faz com que os veículos chamem a atenção de todos, tornando-se imponentes e atraindo diversos olhares. 

Portanto, se você está à procura de um veículo bonito e que chame a atenção, com certeza, pelo aspecto beleza e conforto, vale a pena comprar um carro importado.

Valor de mercado maior

Um dos motivos que fazem a compra de um veículo importado valer a pena tem relação com o valor de mercado. 

Ou seja, os veículos importados são mais valorizados pelo mercado, o que diminui sua desvalorização, consequentemente. 

Para termos ideia, um levantamento recente mostrou que, de sete versões analisadas, seis modelos importados têm depreciação menor que os nacionais. Isto é, os carros importados tem um valor maior perante o mercado, o que é muito interessante em uma eventual revenda. 

E a manutenção?

Esse é um ponto que sempre vem à tona quando o assunto é carro importado. Tenha em mente, então, que os gastos com manutenção não são tão diferentes assim dos veículos nacionais.

Atualmente, existem inúmeras empresas especializadas em produtos e itens para carros importados, tornando a busca por peças para esses veículos similar aos dos carros nacionais.

Tenha em mente que o que dita o valor médio da manutenção é, na verdade, o valor do carro e seu ano. Veículos mais caros, sejam eles importados ou nacionais, tendem a possuir peças e mão de obra mais caras. Assim como veículos antigos, que estão fora de linha, também possuem a tendência de ter uma manutenção mais cara.

Uma coisa é certa, o valor varia bastante, mas o preço de manutenção de um veículo importado não está tão acima dos nacionais como é propagado por aí – importante lembrar que, obviamente, a manutenção de veículos mais populares é bem mais barata, sobretudo pela discrepância entre os preços dos carros.

Me diz: vale a pena ter um carro importado? 

A compra de um veículo importado é uma grande aquisição e, consequentemente, requer um gasto à altura. Portanto, somente você pode dizer se um veículo importado vale de fato a pena, já que se trata de uma questão particular e que varia muito. 

Mas, vale ressaltar novamente que, quanto ao veículo em si e tudo o ele pode oferecer, levando tudo o que foi dito em consideração, sem dúvida vale a pena comprar um carro importado.

Deixe uma resposta